Entrou em operação ontem para os consumidores das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste um serviço de atendimento telefônico destinado exclusivamente a esclarecer dúvidas e a encaminhar reclamações relacionadas ao racionamento de energia elétrica.
O serviço, que atende pelo 0800-8804400, irá funcionar durante a semana, das 8h às 20h. Nos finais de semana, e depois das 20h os consumidores serão atendidos pela URA – Atendimento de Resposta Audível. Antes de consultar o 0800 os consumidores deverão encaminhar suas reclamações aos serviços de atendimento telefônico das distribuidoras, recorrendo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caso não fiquem satisfeitos com as providências tomadas pelas empresas.
O objetivo deste novo serviço é desafogar a central de teleatendimento da Aneel (0800-612010), que recebeu, entre os dias 1º de maio a 12 de agosto, 270 mil ligações sobre redução de consumo. Este número corresponde a 55,5% das 486 mil ligações registradas no período.
As dúvidas mais freqüentes são relativas às metas de consumo e ao pagamento de bônus, entre outras. A expectativa é de que, dentro de pouco tempo, o destaque nas estatísticas passem a ser as perguntas sobre cortes de energia para quem ultrapassou a meta estabelecida.
Atualmente, a central de teleatendimento da Aneel realiza 120 atendimentos simultâneos. O novo 0800 vai atender inicialmente 70 ligações ao mesmo tempo, ampliando posteriormente sua capacidade para 180 ligações simultâneas.
Aneel abre 0800 para atender dúvidas de racionamento
Entrou em operação ontem para os consumidores das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste um serviço de atendimento telefônico destinado exclusivamente a esclarecer dúvidas e a encaminhar reclamações relacionadas ao racionamento de energia elétrica.
O serviço, que atende pelo 0800-8804400, irá funcionar durante a semana, das 8h às 20h. Nos finais de semana, e depois das 20h os consumidores serão atendidos pela URA – Atendimento de Resposta Audível. Antes de consultar o 0800 os consumidores deverão encaminhar suas reclamações aos serviços de atendimento telefônico das distribuidoras, recorrendo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caso não fiquem satisfeitos com as providências tomadas pelas empresas.
O objetivo deste novo serviço é desafogar a central de teleatendimento da Aneel (0800-612010), que recebeu, entre os dias 1º de maio a 12 de agosto, 270 mil ligações sobre redução de consumo. Este número corresponde a 55,5% das 486 mil ligações registradas no período.
As dúvidas mais freqüentes são relativas às metas de consumo e ao pagamento de bônus, entre outras. A expectativa é de que, dentro de pouco tempo, o destaque nas estatísticas passem a ser as perguntas sobre cortes de energia para quem ultrapassou a meta estabelecida.
Atualmente, a central de teleatendimento da Aneel realiza 120 atendimentos simultâneos. O novo 0800 vai atender inicialmente 70 ligações ao mesmo tempo, ampliando posteriormente sua capacidade para 180 ligações simultâneas.
Deixe um comentário
Aneel abre 0800 para atender dúvidas de racionamento
Entrou em operação ontem para os consumidores das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste um serviço de atendimento telefônico destinado exclusivamente a esclarecer dúvidas e a encaminhar reclamações relacionadas ao racionamento de energia elétrica.
O serviço, que atende pelo 0800-8804400, irá funcionar durante a semana, das 8h às 20h. Nos finais de semana, e depois das 20h os consumidores serão atendidos pela URA – Atendimento de Resposta Audível. Antes de consultar o 0800 os consumidores deverão encaminhar suas reclamações aos serviços de atendimento telefônico das distribuidoras, recorrendo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caso não fiquem satisfeitos com as providências tomadas pelas empresas.
O objetivo deste novo serviço é desafogar a central de teleatendimento da Aneel (0800-612010), que recebeu, entre os dias 1º de maio a 12 de agosto, 270 mil ligações sobre redução de consumo. Este número corresponde a 55,5% das 486 mil ligações registradas no período.
As dúvidas mais freqüentes são relativas às metas de consumo e ao pagamento de bônus, entre outras. A expectativa é de que, dentro de pouco tempo, o destaque nas estatísticas passem a ser as perguntas sobre cortes de energia para quem ultrapassou a meta estabelecida.
Atualmente, a central de teleatendimento da Aneel realiza 120 atendimentos simultâneos. O novo 0800 vai atender inicialmente 70 ligações ao mesmo tempo, ampliando posteriormente sua capacidade para 180 ligações simultâneas.