Aneel abre 0800 para atender dúvidas de racionamento

Entrou em operação ontem para os consumidores das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste um serviço de atendimento telefônico destinado exclusivamente a esclarecer dúvidas e a encaminhar reclamações relacionadas ao racionamento de energia elétrica.
O serviço, que atende pelo 0800-8804400, irá funcionar durante a semana, das 8h às 20h. Nos finais de semana, e depois das 20h os consumidores serão atendidos pela URA – Atendimento de Resposta Audível. Antes de consultar o 0800 os consumidores deverão encaminhar suas reclamações aos serviços de atendimento telefônico das distribuidoras, recorrendo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caso não fiquem satisfeitos com as providências tomadas pelas empresas.
O objetivo deste novo serviço é desafogar a central de teleatendimento da Aneel (0800-612010), que recebeu, entre os dias 1º de maio a 12 de agosto, 270 mil ligações sobre redução de consumo. Este número corresponde a 55,5% das 486 mil ligações registradas no período.
As dúvidas mais freqüentes são relativas às metas de consumo e ao pagamento de bônus, entre outras. A expectativa é de que, dentro de pouco tempo, o destaque nas estatísticas passem a ser as perguntas sobre cortes de energia para quem ultrapassou a meta estabelecida.
Atualmente, a central de teleatendimento da Aneel realiza 120 atendimentos simultâneos. O novo 0800 vai atender inicialmente 70 ligações ao mesmo tempo, ampliando posteriormente sua capacidade para 180 ligações simultâneas.

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Aneel abre 0800 para atender dúvidas de racionamento

Entrou em operação ontem para os consumidores das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste um serviço de atendimento telefônico destinado exclusivamente a esclarecer dúvidas e a encaminhar reclamações relacionadas ao racionamento de energia elétrica.
O serviço, que atende pelo 0800-8804400, irá funcionar durante a semana, das 8h às 20h. Nos finais de semana, e depois das 20h os consumidores serão atendidos pela URA – Atendimento de Resposta Audível. Antes de consultar o 0800 os consumidores deverão encaminhar suas reclamações aos serviços de atendimento telefônico das distribuidoras, recorrendo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caso não fiquem satisfeitos com as providências tomadas pelas empresas.
O objetivo deste novo serviço é desafogar a central de teleatendimento da Aneel (0800-612010), que recebeu, entre os dias 1º de maio a 12 de agosto, 270 mil ligações sobre redução de consumo. Este número corresponde a 55,5% das 486 mil ligações registradas no período.
As dúvidas mais freqüentes são relativas às metas de consumo e ao pagamento de bônus, entre outras. A expectativa é de que, dentro de pouco tempo, o destaque nas estatísticas passem a ser as perguntas sobre cortes de energia para quem ultrapassou a meta estabelecida.
Atualmente, a central de teleatendimento da Aneel realiza 120 atendimentos simultâneos. O novo 0800 vai atender inicialmente 70 ligações ao mesmo tempo, ampliando posteriormente sua capacidade para 180 ligações simultâneas.

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O serviço, que atende pelo 0800-8804400, irá funcionar durante a semana, das 8h às 20h. Nos finais de semana, e depois das 20h os consumidores serão atendidos pela URA – Atendimento de Resposta Audível. Antes de consultar o 0800 os consumidores deverão encaminhar suas reclamações aos serviços de atendimento telefônico das distribuidoras, recorrendo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caso não fiquem satisfeitos com as providências tomadas pelas empresas.
O objetivo deste novo serviço é desafogar a central de teleatendimento da Aneel (0800-612010), que recebeu, entre os dias 1º de maio a 12 de agosto, 270 mil ligações sobre redução de consumo. Este número corresponde a 55,5% das 486 mil ligações registradas no período.
As dúvidas mais freqüentes são relativas às metas de consumo e ao pagamento de bônus, entre outras. A expectativa é de que, dentro de pouco tempo, o destaque nas estatísticas passem a ser as perguntas sobre cortes de energia para quem ultrapassou a meta estabelecida.
Atualmente, a central de teleatendimento da Aneel realiza 120 atendimentos simultâneos. O novo 0800 vai atender inicialmente 70 ligações ao mesmo tempo, ampliando posteriormente sua capacidade para 180 ligações simultâneas.

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