Aposta no crescimento profissional

Por ser uma atividade com muitas funções e áreas para atuar, o mercado de contact center permite o crescimento profissional. E está nessa característica a principal ferramenta para valorizar o operador. “A melhor forma de mostrar a eles sua importância é dando maior visibilidade para as promoções de crescimento profissional, com promoção para grandes áreas da empresa”, comenta Ana Lúcia Bastos, gerente corporativa de call center da Provider.
Na visão da executiva, hoje, o mercado já tem essa visão e procura destacar o valor dos profissionais por meio de promoções dentro da empresa para quem almeja a ascensão. O Grupo Provider realiza duas ações nesse sentido. “A Trilha de Carreira é uma oportunidade de ascensão dentro da empresa em que o operador pode cresce de cargo. E, a Academia de Líderes é um programa desenvolvido para valorizar e capacitar os líderes e gestores do grupo” conta.
Ela acrescenta que esse trabalho é essencial, já que os operadores de telemarketing são de fundamental importância no relacionamento da empresa com o cliente. “Ele é um facilitador direto no canal de comunicação de uma companhia, por meio dele os clientes podem se informar e tirar suas dúvidas”, completa Ana Lúcia. Dessa forma, a empresa realizou uma ação para comemorar o Dia do Operador. Foi organizada uma recepção vip com tapete vermelho e entrega de brindes para todas as operações da companhia.
Todo esse cuidado se reflete na visão que os colaboradores possuem da Provider, como, por exemplo, a de Gabriela Coelho. “O que me motiva bastante a fazer parte da operação é a equipe de gestão”, comenta operadora, que gosta de exercer a função por poder lidar com pessoas e realizar diferentes atendimentos em cada ligação que recebe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima