Ask! amplia atuação com site em São Paulo

A Ask, companhia nacional de call center, se prepara para chegar a São Paulo. Visando ampliar sua atuação no País, a empresa que atua em Londrina e Curitiba dá início ao projeto de implantação na capital paulista. No ano de 2000, a operadora fechou com 195 PAs e em abril deste ano já contava com 400 PAs. ‘Em quatro meses crescemos o equivalente a todo ano 2000, que foi um ano de implementações, por isso estamos em busca de novas regiões’, justifica o diretor de marketing e vendas, Antonio Celso Agostini, ao comparar os números.
No sul do País, o diferencial da empresa está voltado à gestão estratégica de RH, que prepara os profissionais para utilizarem a tecnologia como mecanismo de marketing. ‘Usar a tecnologia pelas facilidades que ela oferece não é diferencial. O importante é usar os recursos que elas oferecem voltados diretamente para o público específico do cliente. A idéia é operar o call center como um braço da empresa/cliente’, explica Agostini.
Para orientar estas clientes em ações de marketing, a operadora oferece relatórios com conteúdo gerencial. ‘Este é o produto final. Toda a tecnologia nos oferece dados que disponibilizamos aos clientes como propostas para novas campanhas’, afirma o executivo. Nestes relatórios são mencionados os cuidados que o cliente deve ter com determinados produtos que estão com incidência de reclamações ou se deve promover determinado produto por estar com boa aceitação, etc. ‘As medidas, cada empresa toma a que achar necessária.’
Em São Paulo, a Ask! tem a região de atuação definida e o projeto pronto. No plano de marketing a empresa está na fase de prospecção de clientes. Sem prazo definido para a inauguração do site, a expectativa é iniciar as atividades operando de 600 a 800 PAs, totalmente no conceito contact center.

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