Ask! divulga resultados e projeta mais crescimento


Em 2002, a Ask! Companhia Nacional de Call Center obteve um crescimento de 50% em seu faturamento. O número é revelado pelo presidente da empresa, Maurício Rocha Zanco, que comemora também o crescimento do número de posições de atendimento, que foi de aproximadamente 40%.


Os números são resultado da conquista de novas e importantes contas, incorporadas no decorrer do ano passado, entre elas Renault/Nissan, Ultragaz, Secretaria Estadual da Fazenda e Hussmann, que se juntaram aos outros clientes da Ask!, entre eles, TIM, Copel, Grupo Sercomtel, Consórcio União, AES Sul, Kraft Foods GVT e O Boticário.


De acordo com Zanco, além da conquista de novos clientes, os bons resultados obtidos no ano passado também refletem o investimento feito na reestruturação de projetos e processos internos, que possibilitaram mais agilidade e melhores índices de produtividade. Outro fator que contribuiu para que os objetivos traçados para 2002 fossem alcançados diz respeito ao desenvolvimento de novos projetos específicos solicitados pelos clientes e que se transformaram em oportunidades de abertura de novos mercados.


Para 2003, a projeção da Ask! é de um crescimento de 40%. “Vamos consolidar nossa liderança no sul do Brasil e também estamos investindo para ganhar outros mercados, já que a interiorização das operações de call center apresenta hoje uma série de vantagens, quanto a custos e qualidade, para as empresas que necessitam desse tipo de serviço”, afirma Zanco.


Para alcançar estes resultados, a empresa promete estar ainda mais comprometida com os negócios de seus clientes e com os resultados esperados do call center. “Nosso know how está à disposição dos nossos clientes e neste ano buscaremos atuar ainda mais ativamente, apoiando na definição das estratégias e ações que deverão ser desenvolvidas”, frisa o presidente da empresa.


A continuidade dos investimentos em pessoal e infra-estrutura, aliada a uma forte atuação da empresa na otimização de seus procedimentos, de modo a fortalecer a estrutura e agilizar os fluxos e processos internos também serão ações que, segundo Zanco, refletirão diretamente em maiores resultados e melhorias nos projetos dos atuais clientes. O planejamento da Ask! inclui ainda a avaliação de parcerias estratégicas com outras empresas do segmento, de forma a expandir ainda mais sua área de atuação.


Criada em 1999 e sediada em Londrina (PR) a Ask! pertence ao grupo empresarial formado pela Sercomtel S/A e Copel. A companhia opera em Londrina e Curitiba e é a primeira colocada no setor no sul do país, considerando o número de posições de atendimento. No âmbito diretivo da empresa, em virtude da mudança de gestão de seus acionistas, foram realizadas, no início deste ano, alterações em alguns cargos – com a entrada de Olivan Bolotari Tresse, como diretor administrativo financeiro e a saída do diretor de tecnologia, Sérgio Roberto Santi. Com essa mudança a presidência vai estar acumulando, temporariamente, a administração da área de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima