A Aspect Software, empresa especializada em soluções tecnológicas para contact center, lança no Brasil a solução Aspect Campaign Optimizer 7.0. Ainda mais sofisticada que as versões anteriores, a ferramenta baseia-se no conceito de “Best time to call”, utilizando-se de uma patente de algoritmos capaz de armazenar um histórico de ligações e tentativas realizadas num determinado período. “Estas informações são utilizadas para definir o melhor número e o horário mais adequado para encontrar o cliente”, afirma o diretor geral da Aspect Software no Brasil, Alessandro Damasio.
Com base no histórico, que mostra detalhadamente quando não houve resposta, se o interlocutor estava ocupado, sucesso ou insucesso no contato, secretária eletrônica, promessa de sucesso ou venda concretizada, além de modelos comportamentais, a solução calcula as probabilidades de se obter sucesso numa ligação, identificando o momento mais oportuno de se executar a chamada. A partir daí, cria-se uma estratégia totalmente automatizada, definida de acordo com os objetivos e priorizando critérios especificados pelo usuário.
Como resultado, o número de tentativas de chamadas é reduzido e os resultados da campanha melhoram, uma vez que o atendente passa a trabalhar com maior assertividade nas ligações e, conseqüentemente, maior produtividade. “O Aspect Campaign Optimizer eleva o número de sucessos realizados por hora, seja em vendas ou em cobranças, e ainda reduz o custo com telecomunicações”, destaca o executivo.