A Aspect está realizando, em Las Vegas, o “Aspect Customer Experience 2015” (ACE). O evento, que acontece de 26 a 29 de abril, tem foco esse ano no aumento de produtividade e desempenho no contact center, e reúne clientes do Brasil, da Argentina, da América Central, do Chile, da Colômbia e do México.
“Serão três dias de colaboração, descoberta e networking entre os especialistas da Aspect, com o objetivo de discutir as melhores práticas e inovação, e proporcionar uma experiência ao cliente ainda melhor”, explica Asier Bollar, diretor de marketing da Aspect para a América Latina. O executivo acrescenta que o evento irá também explorar as últimas tendências e estratégias voltadas ao omni-channel com os clientes já existentes, e o aumento de produtividade e desempenho dentro do contact center.
De acordo com especialistas, 2015 é um ano focado nas interações pessoais com o cliente, a hora perfeita para investir em ferramentas mais precisas de medição e aproveitar definitivamente a expansão veloz que está ocorrendo no mercado em todo o mundo. Ciente disso, Chris Koziol, CEO da Aspect Global, afirma que o antigo poder das empresas, hoje, está nas mãos do consumidor, que pode tomar uma decisão e, em um minuto, agir por meio do celular. “As empresas que não se transformarem e se adaptarem à revolução do cliente não atingirão o sucesso daquelas que estão investindo na transformação da experiência do consumidor”, diz.
Outra questão fundamental a ser debatida no ACE é a nuvem, uma vez que muitas discussões e tendências de mercado estão interligadas à memória e à capacidade de armazenamento e cálculo na internet. Beti Cerezo, gerente de marketing da Aspect para América Latina, Caribe e México, menciona que, hoje em dia, as indústrias como as de comércio e lazer estão adotando a tendência da nuvem, porém, verticais como finanças tendem a demorar mais tempo, uma vez que segurança é prioridade neste setor, que requer o fornecimento de estabilidade, segurança e comprometimento das companhias.