Mercado aquecido aliado à prestação de serviço de qualidade. Devido a esses fatores, a Asyst International – empresa global de TI especializada em service desk – encerra o ano de 2010 com um crescimento de 22%, faturando R$ 61 milhões. Para 2011, a expectativa da empresa é atingir uma receita de R$ 70 milhões. O bom ano também deve-se à conquista de 15 clientes e à expansão internacional da companhia, que ampliou sua presença na América Latina e inaugurou sua operação na Inglaterra.
“O ano de 2010 foi muito importante para a Asyst International. Acredito que com a consolidação dos negócios e o bom momento que o segmento de serviços vive, conseguimos solidificar ainda mais a nossa operação no Brasil e na América Latina, o que permitiu a nossa expansão para o mercado europeu”, comemora Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da Asyst International. O executivo ainda destaca que, ao longo do ano, além das novas contas, a empresa ainda renovou e ampliou contratos com os clientes que já possuem em carteira. Atualmente, atendem 100 grandes companhias em todo o mundo.
Para suportar o crescimento, a companhia ampliou suas estruturas no Brasil e na Argentina. Em solo nacional, a Asyst International passou a ocupar novos andares do prédio em que possui suas instalações. Já na Argentina, a empresa inaugurou uma nova unidade, com 500 metros quadrados, na Roque Saenz Peña, uma das principais avenidas de Buenos Aires. “Essa ampliação já é uma preparação para um crescimento ainda maior que prevemos para os próximos anos. Somos um país promissor para o setor de TI, que deve conquistar ainda mais espaço no mercado global por ter em seu DNA a prestação de serviços e preços competitivos. Sem dúvidas, o Brasil tem potencial para se tornar hub mundial de serviços de service desk”, afirma Blagevitch.