Atendimento online

Imagine a situação: você está em um site de comércio eletrônico fazendo uma compra e tem uma dúvida. Terá de recorrer ao e-mail ou fazer um telefonema (muitas vezes pagando tarifas de um 0300 ou interurbano) para resolver a questão. É essa realidade que o ClicVoz®, sistema desenvolvido pela empresa ComunIP, pretende mudar.
Com o sistema, o usuário clica em um link de atendimento no site da empresa em que navega e fala com um atendente diretamente de seu computador, via tecnologia VoIP (voz sobre IP – que permite a transmissão de voz pela internet). Basta ter um microfone e fone de ouvidos ou caixa de som instalados em um PC com acesso à Internet. “Além da melhora de qualidade do canal online de comunicação, o ClicVoz® permite também a redução de custos em telefonia, pois o tráfego de voz ocorre via internet”, explica Gustavo Mamão, diretor executivo da empresa.
“Enquanto outros sistemas VoIP utilizam tecnologia americana ou européia, o ClicVoz® é baseado no framework VoxBR®, que foi totalmente desenvolvido pela ComunIP aqui no Brasil”, informa Mamão. Apesar de nacional, explica o diretor, a tecnologia VoxBR® é totalmente compatível com os padrões de VoIP do mercado, como o protocolo SIP e o codificador de voz GSM. Por essa razão, as soluções desenvolvidos pela ComunIP são compatíveis com outros sistemas e equipamentos que utilizem esses padrões.

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