A Avaya, empresa de aplicações, sistemas e serviços de comunicação corporativa, foi inserida no Quadrante de Líderes do relatório elaborado pelo Gartner, “Quadrante Mágico de Infra-estrutura de Contact Center 2006”, para a Europa, o Oriente Médio e a África. O documento da empresa de pesquisa e consultoria traz as assinaturas de Terry Wright, Steve Blood e Bern Elliot, e foi publicado em 13 de março de 2006.
“Acreditamos que a posição da Avaya no Quadrante de Líderes é um reconhecimento de que agregamos valor aos nossos clientes ao executarmos a nossa estratégia de unir processos de negócios à comunicação, com o objetivo de servi-los melhor”, disse Dave Johnson, presidente internacional da Avaya.
O relatório afirma que os líderes são “fornecedores de alta viabilidade com um amplo portfólio, participação no mercado significativa, extensa cobertura geográfica, uma clara visão de como as necessidades de um Contact Center se desenvolverão, além de um histórico comprovado de entrega de produtos de Contact Center. Estão bem posicionados com o atual portfólio de produtos e, provavelmente, continuarão a oferecer produtos líderes no futuro. Os líderes não oferecem necessariamente a melhor solução para cada necessidade do cliente, e seus produtos podem não ser os melhores em toda a área de seu portfólio. Entretanto, no geral, eles fornecem soluções que oferecem, relativamente, um menor risco e maior qualidade”.
O Quadrante Mágico (Magic Quadrant) é uma marca registrada pelo Gartner, Inc. e é reutilizado sob autorização. O documento é uma representação gráfica do mercado, para e em um período específico de tempo. Apresenta a análise do Gartner sobre como certos fornecedores se comparam por critérios naquele mercado, conforme a definição do Gartner. O Gartner não apóia nenhum fornecedor, produto ou serviço apresentado no Quadrante Mágico, e não aconselha aos usuários de tecnologia escolher apenas os fornecedores incluídos no quadrante de “líderes”. O Quadrante Mágico é apenas uma ferramenta de pesquisa, e não um guia específico para qualquer ação. O Gartner não se responsabiliza por todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação à essa pesquisa, incluindo garantias de comercialização ou adequação para um propósito particular.