Hoje, a Avaya Inc. inaugurou o seu Centro de Operações de Rede ou Network Operation Center – NOC, instalado na sede da empresa, em São Paulo. O centro passa a oferecer possibilidade de gerenciamento das plataformas de telefonia IP, por meio de pacotes de softwares desenvolvidos pela Avaya.
O novo NOC conta com ferramentas de voz Octel, incluindo ferramentas customizáveis de monitoramento de performance para contact centers e está implantando NOCs por várias regiões do mundo: Europa e Oriente Médio, Ásia Pacífico, Caribe, América Latina e Canadá – além dos EUA; será possível efetuar o monitoramento em âmbito global.
O projeto NOC recebeu as ferramentas que já são utilizadas globalmente pela Avaya, incluindo o NOC de Tampa, na Flórida e o de Cingapura, responsáveis pelo monitoramento das redes de voz e dados da Copa do Mundo da FIFA em 2002.
“O grande diferencial é que o NOC oferece suporte técnico por meio de uma equipe de engenheiros e consultores especializados em voz, dados, convergência e contact centers”, comenta Dirceu Torres, diretor da Avaya Global Service no Brasil.