Não há nada mais frustrante do que perder uma venda por telefone porque o cliente não consegue falar com a empresa. Além de uma equipe bem treinada, trabalhar com delivery requer uma central telefônica eficaz para não perder vendas. A BGA Systems, empresa que desenvolve softwares para automação comercial, criou a Central de Delivery que registra a chamada, e em caso da desistência, é possível retornar para o cliente.
O sistema cria uma central telefônica com um único número para divulgação. Quando entra uma ligação, o sistema passa para o atendente que estiver desocupado a mais tempo. Se todos os ramais estiverem ocupados, o sistema registra a chamada, e em caso de desistência do cliente, algum atendente receberá o número do telefone na tela para retornar a ligação.
Segundo o diretor da BGA, João Freire, a central é principalmente indicada para casas que dispõem de uma cadeia de lojas e tem sistema de entrega em domicilio. A central recebe os pedidos de diversas regiões em que se encontram os estabelecimentos de uma rede que são passados para a loja mais próxima do cliente. “Essa solução permite grande agilidade no atendimento aos pedidos, maior cobertura regional, além de aumentar a produtividade e a satisfação do cliente”, afirma.
Na Rede América, que utiliza o sistema, o faturamento aumentou em 18% após a implantação do sistema. Além disso, em caso de reclamações, os atendentes conseguem indentificar todos os dados sobre os pedidos: de qual loja saiu, a que horas e o nome do courrier que fez a entrega.