O assistente virtual Boris, criado pela Callink para otimizar gestão de dados das operações, completa um ano trazendo novidade: a implementação da funcionalidade “Central de alertas”. O recurso utiliza a base de indicadores cadastrados para identificar inconformidades ou desvios de comportamentos e alertar automaticamente os supervisores, coordenadores e gerentes das operações em relação à estas ocorrências, permitindo uma atitude mais ágil e evitando impactos nos resultados. “Além de avaliar o histórico de comportamento dos usuários, ele notifica inconformidades, permitindo a correção com mais agilidade”, explica o gerente de Business Intelligence – BI da Callink, Hebert Moreira de Castro Alves.
A nova função será disponibilizada a partir da segunda quinzena de setembro, depois de um processo prático de validações, como conta a analista de processos da Callink, Camila Kurtz. “Desde agosto iniciamos diversos testes com a nova função do Boris, utilizando oito indicadores operacionais, e os resultados foram muito bem avaliados, identificando inconformidades que levariam um tempo maior para serem percebidas. A ferramenta é flexível e portanto novos indicadores poderão ser acrescentados, de acordo com as necessidades das operações e dos clientes, sempre com foco na melhoria dos resultados”, ressalta.
O Boris é um chatbot criado para otimizar o processo de busca de informações solicitadas pelos usuários, como dados estatísticos e informações instantâneas sobre resultados, tendo acesso a um amplo banco de dados. Atuando como uma espécie de assistente virtual, ele recebe a mensagem de texto dos usuários e a analisa utilizando lógicas de inteligência artificial para processamento de linguagem natural e caso não seja suficiente vai fazendo indagações até ter a delimitação exata do que se busca. Atualmente, ele já atende a 40 operações, com mais de 1300 possibilidades de relatórios diferentes, por meio do cruzamento e combinações dos dados.
“A ‘Central de alertas’ do Boris é um grande diferencial em relação às demais ferramentas disponíveis no mercado, sendo mais uma ação da equipe de BI da Callink sempre atenta às possibilidade de melhorias e inovação nos processos e sistemas. Nosso foco é atender cada vez melhor aos clientes e gerar soluções que otimizam os resultados, promovendo a evolução das ferramentas disponíveis e geração de novas soluções. Vamos sempre oferecer aos clientes mais possibilidades de acesso aos dados, permitindo uma melhor gestão e uma visão ampla e analítica dos negócios”, finaliza o diretor de planejamento da Callink, Junior Rios.