Caça ao gerundismo nas centrais


A Atento Brasil lança mais uma campanha de “Caça ao Gerundismo”, dia 03 de junho, para teleoperadores da unidade na Praça da República, zona central da capital. A campanha começa com uma aula de português e culmina com o dia “D”, quando os atendentes conhecem os “caçadores do gerundismo”, numa encenação que utiliza elementos lúdicos para ensiná-los. Desde o ano passado, a empresa vem implementando um programa que visa a combater o uso excessivo do gerúndio.

A aula de Português é interativa e os professores utilizam o teatro e a música para enfatizar a conscientização contra esse vício de linguagem. Durante a semana que antecede o treinamento, mensagens, cartazes e lembretes são utilizados para avisar a chegada do dia “D”. Nesta data, os ‘caçadores” surgem no meio da operação em busca dos atendentes que usam o gerúndio de forma incorreta. Durante a dramatização, os atores mostram placas com frases compostas por gerundismo e a forma correta de expressão. Assim, o teleoperador interage com o grupo, aprendendo de forma lúdica e descontraída. Após o treinamento, a equipe de profissionais de Recursos Humanos da empresa realiza periodicamente o monitoramento dos teleoperadores por meio de provas.

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao cliente, orientando os atendentes quanto ao uso do gerundismo, a campanha é desenvolvida pela área de Recursos Humanos da Atento desde o segundo semestre do ano passado e já reduziu em 80% o uso inadequado dessa forma de linguagem entre os 54 mil funcionários da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima