Sugerir projetos especiais em atendimento telefônico com ênfase em soluções que necessitem interligação ao servidor do cliente é o principal objetivo da Call Service Sistemas de Comunicação Ltda. Atuando no mercado desde junho de 1999, a agência de call center surgiu em Salvador (BA) a partir de pesquisa de mercado que apontou para a relevante expansão do setor de telecomunicações e telefonia.
Operando com estrutura inicial de seis posições de atendimento (PAs) e 12 funcionários, a empresa começou seus serviços atendendo a Pizza Hut, na qual cobria três lojas da rede em Salvador e uma em Lauro de Freitas. Esse atendimento era apenas receptivo e contava com um único número de telefone. Nessa época, o faturamento anual da empresa girava em torno de R$ 250 mil.
Hoje, a Call Service possui Certificado ISO 9000-2000 de qualidade e presta serviços de SAC, ativo e receptivo. Sua carteira de clientes e composta pela TV Bahia, TV Salvador, Tribuna da Bahia, IMIC, Clínicas Aclidan, Pizza Hut, Net – TV a cabo, UOL, CNPQ/UFBa. e Deloitte. Sua estrutura conta com equipe de 142 funcionários e 45 PAs. Os operadores, responsáveis pelo atendimento telefônico, têm 6% das horas trabalhadas convertidas em treinamento e reciclagem.
De acordo com o diretor comercial e de marketing, Heber Mendes, a expansão da empresa no mercado se deu por meio da prospecção de novos clientes, com investimentos feitos de forma programada principalmente em licenças da Alcatel e da Altitude Software. Heber também atribui o crescimento da Call Service a um “programa de fidelização com foco no cliente, gestão da qualidade muito eficaz, oferecimento de relatórios gerenciais e programa de satisfação dos funcionários (todos são fichados com os direitos trabalhistas), além do fato da empresa ter nascido com integração CTI, Easyphone, o que permitiu ganho de fatia mais exigente do mercado regional.”