Cisco e IBM vão fundir suporte técnico


A Cisco Systems e a IBM anunciaram nesta segunda-feira que combinarão serviços de suporte técnico em clientes comuns, ressaltando os laços cada vez mais próximos da fabricante de equipamentos de rede e da gigante dos serviços de informática. Os clientes de ambas as empresas em 46 países terão centros comuns de suporte que responderão a pedidos de manutenção tanto de produtos da Cisco quanto da IBM. As empresas já têm um acordo semelhante para os Estados Unidos.

A Cisco expandiu nos últimos anos sua atuação de foco em roteadores e switches para uma ampla gama de equipamentos e software e tem ampliado a aliança que tem com a IBM. Uma área de colaboração tem sido fazer com que seus produtos, que vão desde software a equipamento de redes e outros tipos de hardware, trabalhem melhor juntos.

Na semana passada, a Cisco já havia informado que está trabalhando com a IBM para desenvolver o sistema Unified Communications, um pacote de software e equipamentos que conectam computadores, telefones de escritório e celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima