A francesa Teleperformance, com atividades em 30 países e que faturou ano passado US$ 220 milhões, assumiu 2/3 das ações da Ckapt, numa operação que durou seis meses e envolveu a incorporação da filial brasileira. O que motivou o negócio, na opinião da diretora Maria Inês Moraes, da Ckapt, foi a tendência de alinhamento internacional e a manutenção da filosofia de trabalhar projetos com características diferenciadas e da atual diretoria por cinco anos. “Houve uma comunhão de idéias e perfil de trabalho, associados às mudanças que o mercado vem passando”, justifica. A nova empresa, que passa a se chamar Ckapt Teleperformance, por enquanto, tem grandes perspectivas. Ela já começou por exemplo a participar de concorrências com clientes internacionais e tem perspectiva de fechar este ano com faturamento de R$ 20 milhões, contra os US$ 6 milhões, de 98. A projeção motivou a concentração da atividade das duas empresas – Ckapt e a filial nacional – em um prédio no centro da capital paulista de 3.000 m2, onde estão sendo investidos US$ 2,5 milhões e deve abrigar entre 450 e 500 PAs, até o final do ano. CKAPT – A Ckapt Marketing Direto foi fundada em 1987, manipulando correspondência. Há um ano a empresa promoveu uma reestruturação focando sua atuação no marketing de relacionamento, seu expertise. “O grande diferencial está em saber indicar o sistema integrado mais adequado às necessidades do cliente”, comenta a diretora. Ela disponibiliza ferramentas como customer service, database marketing, marketing para mercados profissionais, telemarketing e fulfilment.
TELEPERFORMANCE – Fundada em 1978, a Teleperformance Internacional pertence ao grupo francês SRC de comunicações. A empresa atua em 30 países e possui 64 Call Centers que realizam cerca de 65 milhões de contatos telefônicos por ano, tem mais de 1.000 clientes, emprega cerca de 10.000 pessoas, possui mais de 6.000 PAs e atua em mais de 20 línguas.