A Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a oferecer mais uma ferramenta de pós-vendas para apoio às atividades dos frotistas de ônibus. É o atendimento gratuito ChameVolks, pelo telefone 0800-019-3333. Oferecido há 15 anos para os caminhões e agora também para os ônibus, o serviço é um canal de contato entre a montadora e o cliente 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. Os usuários podem tirar dúvidas, solicitar informações, fazer sugestões ou reclamações.
O novo serviço conta com a estrutura já existente de 27 técnicos que atendem uma média de 12 mil contatos telefônicos e acompanham o reparo em mais de dois mil caminhões por mês, em todo o território nacional. O serviço não terá custo para o cliente durante o período de garantia e acompanhará cada ocorrência até a solução final.
“Se o veículo tiver alguma avaria que o impeça de chegar a uma concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus, um técnico especializado irá orientar o motorista por telefone para que o veículo volte a rodar. Caso isso não seja possível, ele entrará em contato com a concessionária Volkswagen mais próxima para atendimento no local, ou providenciará o reboque do veículo para dentro do concessionário”, explica Diogo Pupo Nogueira, gerente executivo de Assistência Técnica da montadora.