Há cerca de um ano, o GetNinjas, plataforma para cotação e contratação de profissionais, enxergou no WhatsApp uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. Com 80 mil profissionais cadastrados em todo o país, a empresa passou a utilizar o aplicativo para se comunicar com os prestadores de serviço da plataforma, por ser um meio prático e comum para dar suporte e passar informações para os profissionais. “Compramos aparelhos celulares para nossa equipe de vendas e atendimento e instalamos o WhatsApp também nos computadores”, relembra Eduardo L´Hotellier, CEO do GetNinjas.
De acordo com o executivo, muitos clientes pediam o uso do WhatsApp, principalmente para o envio de comprovantes de pagamento. “Notamos a necessidade de ter mais um canal, além de e-mail, telefone e redes sociais, para conseguir atender à demanda crescente”, conta. A empresa viu ainda no WhatsApp uma forma de contato instantâneo com os clientes, tornando a comunicação mais fácil e até mesmo mais barata para os mesmos, que não precisam ligar para tirar as dúvidas, basta enviar uma mensagem e as atendentes respondem na mesma hora. “É um ótimo canal para tirar pequenas dúvidas ou mesmo enviar comprovantes de pagamento de uma forma rápida e prática.”
Como resultado, o GetNinjas melhoramos o tempo de resposta ao cliente e conseguiu atender mais pessoas. Segundo L´Hotellier, o número de clientes atendidos cresceu em 30%. “Além da praticidade e de melhorar nosso tempo de resposta, o WhatsApp também permitiu uma aproximação e interação maior com o cliente”, reforça o CEO, destacando que o desafio encontrado foi gerenciar os contatos dos clientes e organizar a equipe para atender também por este canal.