A Convergys Corporation, empresa focada em gerenciamento de relacionamentos, acaba de lançar a solução 4G, uma próxima geração de faturamento e solução de atendimento projetada para melhorar a capacidade das operadoras de telecomunicações de rentabilizar a banda larga de voz e rede de dados.
Com o consumo de dados no celular já estão ultrapassando os limites do 3G a uma velocidade espantosa, os operadores de telecomunicações em todo o mundo estão se preparando para a chegada da tecnologia 4G. A solução reduzirá os problemas eventuais que ocorrem nas redes, melhorar a satisfação do cliente e abrir a porta para novas ofertas como vídeos em alta definição, experiências 3D, e jogos de gráficos pesados.
A chave para a realização desse potencial é a capacidade de rentabilizar a rede por meio do lançamento de novos produtos, pacotes de serviços e modelos de precificação rapidamente.
“Quando os fornecedores virem um retorno de todo o tráfego de smarphones em suas redes, proverão um conjunto diferente de smarts no escritório”, disse Bob Lento, presidente da Convergys para gestão da informação.
Operadores sobrecarregados com sistemas de faturamento legados podem ter dificuldade para acompanhar as demandas do mercado e o aumento do volume de transações associadas com 4G. O design à prova de futuro da solução 4G da Convergys pode ajudar a levar os fornecedores não apenas do 3G para o 4G, mas para o futuro dos padrões wireless e tecnologia.