A Convergys recebeu o prêmio “Estratégia Global de Marketing 2003”. O prêmio, concedido pela consultoria Frost & Sullivan, é o reconhecimento dos analistas da empresa pela expansão global da Convergys em operações de billing nos últimos anos. Os analistas da Frost & Sullivan destacaram a taxa composta de crescimento em receitas internacionais provenientes de operações de billing e OSS da Convergys: foram 21,5 % de 1999 a 2002. “É um crescimento impressionante de receita, considerando o difícil cenário para o setor de telecomunicações neste período”, comenta Daniel Longfield, analista sênior de OSS e telecom da Frost & Sullivan.
Os analistas da Frost & Sullivan também mencionaram os eficientes esforços da Convergys que contribuíram com a rápida solidez na base internacional de clientes, inclusive com a aquisição das empresas européias, Geneva Technology Ltda, em abril de 2001, e TelesensKSCL Ltda, em julho de 2002. “Priorizamos a expansão internacional dentro de nossa estratégia permanente de crescimento,” diz Ron Schultz, vice presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Convergys. “Com a abertura de escritórios regionais e aquisições, conseguimos aumentar nossas receitas internacionais e crescer mais que o mercado em geral. Este prêmio é uma homenagem ao compromisso e dedicação de nossos colaboradores, que conseguiram trabalhar dentro das prioridades estratégicas da empresa.”
Há alguns anos, a Convergys lançou seu plano estratégico visando crescer de forma global. O plano já é um sucesso, segundo Frost & Sullivan, já que a Convergys conseguiu penetrar em três regiões estratégicas: inicialmente na América Latina, depois na Europa, e na seqüência, na região da Ásia Pacífico. Anualmente, a equipe de analistas da Frost & Sullivan acompanha as mudanças nas vendas globais e na participação de mercado, bem como a taxa de expansão em novos mercados geográficos. A consultoria analisa a capacidade da empresa de identificar nichos de produtos dentro do contexto de necessidades globais do mercado e considera elementos como viabilidade de lançamento de produto, probabilidade de aceitação pelos clientes e tempo estimado até a comercialização. Após pesar todos estes aspectos, os diversos concorrentes são comparados e classificados, surgindo daí o vencedor do prêmio.