A Convergys Corporation, líder global no fornecimento de serviços de billing integrado, atendimento a funcionários e clientes, acaba de anunciar a renovação e ampliação de seu contrato com a Centennial Communications, empresa que provê serviços de telecomunicações wireless e de banda larga para mais de um milhão de usuários nos Estados Unidos e Caribe. O acordo prevê a utilização da solução Infinys para a modernização do sistema de faturamento e atendimento a clientes e serviços profissionais (Professional Services) que dão suporte à operação da Centennial em toda sua área de atuação. Dessa forma toda a tarifação, faturamento e gerência de dados serão integradas à estrutura já existente, com mais escala e complexidade.
A ampliação deste contrato possibilitará à Centennial a utilização de funcionalidades adicionais por meio da integração de componentes para funções de atendimento ao cliente e auto-atendimento via Web, com e-messaging em tempo real, além de contar com a consultoria, desenvolvimento e expertise na integração de sistemas de billing da Convergys.
Nos EUA a Centennial fornece serviços de comunicação wireless focada regionalmente em seis estados e no Caribe oferecendo serviços de transmissão de voz, dados e vídeo, via Internet banda larga a clientes residenciais e corporativos. “Com a interação com o Infinys nós teremos um sistema de faturamento flexível que acompanha a evolução de nossa estrutura e permite a introdução de novos serviços com mais eficiência, sem ter que adquirir mais componentes”, diz o presidente de operações móveis da Centennial nos EUA, Phillip Mayberry.
Dave Dougherty, vice-presidente executivo IMG da Convergys, afirma que o bom relacionamento das empresas foi fundamental para que o contrato fosse renovado e mais do que isso, ampliado o fornecimento de serviços a partir do escopo inicial. “Com nossa experiência na integração desses sistemas, esperamos ajudar ainda mais a Centennial na sustentação de serviços diferenciados”, finaliza o executivo.
Projetado para também coexistir com os ambientes legados de billing e atendimento ao cliente, o Infinys proporciona um inigualável caminho de migração rumo à total convergência para que os clientes da Convergys possam aprimorar a eficiência de suas operações, bem como seus sistemas de suporte operacional.