O sucesso da primeira edição do Prêmio ABT de Telemarketing fez aumentar expressivamente o número de inscrições para a premiação deste ano. As mais importantes companhias de diversos setores como, financeiro, telecomunicações e montadoras, registraram seus cases para disputar o troféu, que se transformou em símbolo de qualidade e diferenciação em atendimento entre as empresas que utilizam esta ferramenta de comunicação. O principal objetivo do Prêmio é reconhecer e estimular empresas e profissionais que atuam em um segmento de mercado que movimenta parcelas significativas do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com pesquisa realizada pela ABT, divulgada em agosto, o setor movimenta R$ 3 bilhões por ano e gera 450 mil postos de trabalho. De 1995 a 1999, o mercado de telemarketing aumentou 30% ao ano no Brasil. Em 2000, o crescimento foi de 21%. Nos Estados Unidos, o volume de vendas geradas por telemarketing em 2001, atingiu a faixa de US$ 661,8 bilhões. Este ano, a Associação Brasileira de Telemarketing traz uma novidade, a inclusão da categoria Melhor Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). “O Código de Defesa do Consumidor intensificou muito a relação empresa/cliente. Hoje, através do 0800, é possível sugerir, reclamar e informar”, afirma Pedro Renato Eckersdorff, presidente da entidade. “O prêmio é uma grande vitrine para a atividade. O telemarketing tem muito a crescer no Brasil pois inúmeras atividades podem ser acrescentadas ao setor. Comparando nossos números, ao mercado norte-americano, percebemos o quanto podemos nos desenvolver”, disse Eckersdorff. Para participar da disputa as empresas não precisam ser associadas a entidade. Carlos Umberto Allegretti, vice-presidente da ABT e coordenador do prêmio, explica a importância da premiação: “É o reconhecimento das empresas, agências e profissionais que atuam em telemarketing. Pessoas que se distinguem ao passar a imagem do produto e da empresa”. O interesse do mercado pode ser medido pelos executivos que disputam o prêmio na categoria Melhor dos Melhores – O Executivo de Telemarketing do Ano. Eles estão fazendo campanha via internet para angariar votos, junto aos associados da ABT, e tentam convencer o associado para levar o troféu que, no ano passado, foi conquistado por Alexandra Periscinoto, da SPCom Comércio e Promoções. A entrega do II Prêmio ABT de Telemarketing será dia 24 de setembro, a partir das 19h30. Os convites já podem ser adquiridos pelos telefones (11) 5044-3754 e 5535-7559. O valor do convite para associados ABT é de R$ 40,00 e para não-sócios é de R$70,00. Local: Clube Atlético Monte Líbano, avenida República do Líbano, 2267 – Ibirapuera – São Paulo.