A Siebel Systems, fornecedora de software para aplicações de negócios, realizou o seminário “Siebel Systems para Pequenas e Médias Empresas” no mês de março, em São Paulo. O evento marcou a apresentação das estratégias da empresa para este mercado, bem como de detalhes do principal produto dirigido às pequenas e médias, o Siebel CRM Professional Edition.
O produto será o carro chefe da companhia para este mercado, trazendo diferenciais de implementação. “O Professional Edition tem as mesmas características básicas do Siebel Enterprise Edition, como a utilização do mesmo kernel. O que o diferencia é a quantidade de módulos específicos por áreas de negócios (templates) e a possibilidade de montagem de pacotes”, explica Wagner Andrade, diretor regional da Siebel para o Sul da América Latina.
Sobre os templates, o executivo lembra que o produto está hoje disponível para 23 segmentos de mercado, divididos em cinco grupos: Serviços Financeiros (Bancos, Financeiras e Seguradoras), Telecomunicações-Mídia-Energia, Manufatura & Distribuição, Ciências da Vida (Assistência Médica, Serviços de Saúde e Indústria Farmaceutica) e Setor Público. “Ao adquirir o produto, o cliente leva o módulo básico e escolhe outros seis, entre os 32 disponíveis hoje para todos estes setores”, explica Andrade.
Além destes pacotes, a partir do segundo semestre deste ano as pequenas e médias poderão optar também pelo modelo On-Demand.