A CTBC, empresa de telecomunicação do Grupo Algar, lançou serviço de atendimento ao cliente via SMS, disponível aos usuários de telefonia celular nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Por meio do número 1010, os clientes poderão enviar gratuitamente torpedos, mesmo em roaming, com questões sobre saldos, vencimento e valor das faturas, desbloqueio de contas e ainda esclarecer dúvidas sobre planos, Internet móvel e informações da operadora.
Do outro lado da linha, a mensagem chega direto à tela dos computadores dos atendentes, que enviarão as respostas em poucos minutos. A plataforma que permite essa interação foi desenvolvida internamente na empresa. Em um primeiro momento, o atendimento a clientes CTBC via SMS está disponível todos os dias das 9h às 21h, com possibilidade de ampliação a 24h a depender da demanda.
“Os usuários de celulares são muito habituados à ferramenta SMS. Essa nova alternativa de contato com nossa Central de Relacionamento une o dinamismo no atendimento à praticidade para a manutenção do canal aberto entre a CTBC e os clientes”, afirma Sther Batista Machado, coordenadora do Centro de Excelência em Relacionamento da empresa.