O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, Detran-BA, disponibilizou mais um canal de comunicação com a população. Agora, informações sobre procedimentos relacionados a veículos e habilitação estão disponíveis via WhatsApp. Inicialmente, a ferramenta vai funcionar 24 horas, com respostas automáticas. “Começamos com o sistema automático para avaliar a demanda dos assuntos de maior interesse dos usuários. Em um segundo momento, vamos personalizar o atendimento, que deixará de ser durante todo o dia, para se adequar ao horário do nosso call center”, explica a coordenadora de Planejamento e Gestão do Detran, Thatiane Aragão.
O novo canal de atendimento integra o projeto de avanços tecnológicos do Detran, com o objetivo de oferecer mais comodidade ao cidadão. “A tecnologia é uma prioridade dessa gestão, tanto na ampliação do atendimento eletrônico, como na participação da população para nos ajudar a mapear os locais com maior índice de violência no tráfego. A meta é oferecer serviços de excelência e elaborar políticas públicas de segurança viária eficazes”, ressalta o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.