A Dígitronet, unidade de negócios da Dígitro Tecnologia, lança solução de callcenter e URA on demand. Trata-se de um novo modelo de negócios que oferece tecnologia em forma de serviços, aluguel de posições de atendimento e minutos de URA. O sistema inclui operação, automação e monitoração do callcenter distribuído via Internet. A expectativa é que 1000 PAs usem as soluções até o fim do ano.
O novo serviço passa a fornecer soluções de classe empresarial, roteadas pela Dígitro, com conexões dualizadas via fibra óptica que garantem disponibilidade plena de acesso e possuem mecanismos e profissionais especializados em segurança de rede. Estes sistemas contam com todas as ferramentas do EasyCall Dígitro, solução para callcenter que provê os recursos necessários para operação e supervisão, bem como visão integral e transparente para usuários e contratantes.
O novo modelo pretende ser um complemento do portfólio Dígitro atendendo, principalmente, pequenos e médios callcenters, que deixam de ter alguns investimentos iniciais em hardware, licenças de software ou outra infra-estrutura. Além disso, é uma excelente alternativa para grandes empresas com picos de tráfego, sejam sazonais ou devido a campanhas, ou que precisam testar a viabilidade em outros segmentos. As soluções permitem, ainda, adotar modelos homework. “A economia pode chegar a 45%”, quantifica Lázaro Malta dos Santos, diretor de negócios net da Dígitro. A agilidade é outro atrativo. Como a solução está pronta, o início da operação das PAs é imediato.
Outra vantagem é que os contratos são em modelo pré-pago, que permite adquirir mais créditos. O cliente paga somente pelo que usa. O preço é pré-definido pela quantidade de recursos utilizados, sendo que a própria Dígitronet faz a distribuição das chamadas, respeitando as características de cada central. Além disso, a Dígitronet comercializa minutos de URA tanto para atendimento automatizado como para geração de chamadas em campanhas interativas como de televisão.