A Digivoice, empresa nacional desenvolvedora de soluções para call center e telemarketing, está oferecendo o licenciamento de seu software de CRM, sem custos, a partir de download em sua home page. Trata-se do DigiVoice CRM que é baseado na arquitetura cliente/servidor, utiliza o banco de dados relacional livre, o Firebird/Interbase, pode ser instalado em um único computador ou em servidor centralizado e não possui limite de uso de suas funcionalidades, tempo de uso e números de usuários.
Segundo Armando Porto, diretor geral da empresa, o DigiVoice CRM nasceu da necessidade da própria empresa em ter um sistema que permitisse controlar o relacionamento com os seus próprios clientes, usuários de seus sistemas de call center e telemarketing. “Tornar a ferramenta completa foi um passo, a partir de nossas próprias necessidades”, afirma o executivo. A gratuidade do sistema, segundo Armando Porto é possível porque a empresa possui outros produtos que mantêm as suas atividades operacionais e de investimento.
A DigiVoice oferece dois tipos de suporte ao produto. O gratuito é feito exclusivamente via fórum de discussão, que pode ser acessado a partir da home page da DigiVoice, onde todos os usuários poderão compartilhar suas experiências e dúvidas quanto à instalação e utilização do sistema. A outra modalidade de suporte é a remunerada, que é personalizada para atender às necessidades de implantação, funcionamento do sistema e treinamento de seus usuários internos. “Mesmo assim, os valores são compatíveis com o mercado e perfeitamente suportáveis pela empresa usuária do CRM”, ressalta Armando Porto.