Direct Talk oferece curso de escrita

A Direct Talk, autoridade em soluções para atendimento a clientes, em parceria com a Reisner Consultores Associados, empresa de consultoria e assessoria especializada em marketing e treinamento, ministrará, dias 10 e 11 de agosto próximo, o curso Habilidade de Comunicação Escrita, especialmente desenhado para operadores de call centers, supervisores e profissionais de atendimento a clientes. O direcionamento não é por acaso. “Na verdade, a incapacidade de se comunicar por escrito de forma correta não é uma exclusividade dos profissionais que lidam diretamente com clientes. Mas decidimos começar por eles, considerando a importância estratégica que têm no processo de conquista, retenção e fidelização de clientes”, explica o gerente de relacionamento da Direct Talk, Rodrigo Zimermann.
O jornalista e redator Sidnei Gusman, instrutor do curso, considera que a deficiência na comunicação escrita sempre existiu, mas hoje se expõe de maneira mais visível em função da comunicação pela Internet, via chat. “Isso obriga o operador não apenas a escrever corretamente, mas num ritmo mais acelerado do que quando se trata de responder à solicitação do cliente por e-mail ou carta, situações em que, normalmente se dispõe de mais tempo para pensar e elaborar o texto”, diz.

O curso se divide em dois módulos

O primeiro, “Desenvolvimento de habilidades escritas”, leva aos profissionais as técnicas básicas necessárias para tornar a comunicação mais eficiente. Isso inclui
regras gramaticais para escrever de forma clara e objetiva, além de dicas sobre como evitar as “armadilhas” e erros crassos. Mas a grade também prevê aulas de etiqueta capazes de ajudar a desenvolver um texto elegante e cortês e orientações para tornar a comunicação mais eficaz, independente do canal utilizado (chat, e-mail, fax ou
carta), além de formas de favorecer o clima de empatia com o cliente, indispensável no processo de construção da boa imagem da empresa.
O segundo módulo, “Habilidades de comunicação escrita avançada”, aponta os caminhos que levam a um texto comercial bem redigido, importante na comunicação da empresa com funcionários, clientes, fornecedores e parceiros em geral. Nele, será abordado o próprio conceito de comunicação, incluindo cuidados que devemos ter com a língua portuguesa e o vocabulário na comunicação escrita; ortografia avançada,
com apresentação das palavras que representam verdadeiras “armadilhas”; e gramática avançada, explorando conceitos mais avançados. Nesse caso, em vez de regras, dicas simples, de fácil assimilação, aplicáveis ao dia-a-dia. No mesmo modelo, o aluno aprenderá a redigir correspondência comercial e técnica, a partir de modelos diversos, tais como propostas, atas e comunicados em geral, entre outros.
Os participantes terão direito a material didático impresso, para consulta posterior. Mas a grande novidade motivadora são as dramatizações, jogos e simulações de casos, cuja finalidade é facilitar a descontração dos alunos e, em conseqüência, o aprendizado.
Serviço:
As inscrições, abertas até 30 de julho, podem ser feitas pelo telefone 11-3049-8422 ou pelo e-mail [email protected] .
Local: Hotel Best Western Regent Park (Rua Oscar Freire, 533, São Paulo)
Horário: de 8h e 30min às 18 horas.

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