A Hip Telecom, operadora de telecomunicações com abrangência nacional, lança no mercado os cartões de descontos DDHip, que oferecem ligações interurbanas nacionais e internacionais até 50% mais baratas. A iniciativa faz parte do esforço da operadora para democratizar a telefonia via banda larga no Brasil e, em apenas seis semanas, já foram comercializados mais de 80 mil unidades.
De acordo com Paulo Humberg, presidente da Hip Telecom, assim como aconteceu no ano passado, a telefonia VoIP vai continuar crescendo em 2006, tanto no Brasil como no exterior, e em todas as classes sociais. Com o objetivo de conquistar boa parte dos consumidores que estão em busca de opções para reduzir as contas de telefone, a operadora alinhavou uma série de lançamentos para o primeiro semestre. “O DDHip é uma ação que vai facilitar o acesso dos consumidores, principalmente os de baixa e média renda, à telefonia via banda larga”, explica o executivo.
O produto está disponível em quatro versões – DDD 30 minutos – R$ 10,00; DDD 100 minutos – R$ 30,00; DDI 20 minutos – R$ 10,00; e DDI 75 minutos. Inicialmente, o produto pode ser encontrado na Grande São Paulo (39 cidades ) e São José dos Campos. Em março, o produto será disponibilizado no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e ainda no primeiro semestre em todo o Brasil.
Para divulgar a novo produto, a operadora investiu em uma agressiva campanha publicitária, que está dentro da verba anual de marketing de R$ 30 milhões da Hip Telecom e faz parte das ações da operadora para disseminar os ganhos da Telefonia VoIP. “Com ações como esta vamos cumprir nossa meta de conquistar 40% do segmento de telefonia via banda larga em três anos e de atingir o break even em junho de 2006 quando completamos nosso primeiro ano de operação”, revela Humberg.