A Embratel implanta o módulo DT Mail Manager da Direct Talk, para auxiliar o atendimento on line realizado pelo portal Embratel e pelo “Click 21” – serviço gratuito de acesso à Internet. “O principal objetivo desse projeto é obter uma visão única dos nossos clientes, acompanhando o histórico de cada um deles, para dessa forma, levantar relatórios detalhados sobre todas as operações geradas pelo atendimento on line”, afirma Nazaré Torres, analista de rede de sistemas da Embratel.
Inicialmente voltado apenas para o portal Embratel, o DT Mail Manager foi implantado em junho no site da empresa, mas em função do sucesso constatado, a companhia decidiu instalá-lo também no projeto “Click 21”, englobando operações no Rio de Janeiro e em Goiânia. A empresa automatiza o processo de atendimento, diminuindo o tempo de resposta. Todas as mensagens recebidas passam por um filtro no qual são classificadas, priorizadas e roteadas. Dessa forma, as repostas são padronizadas – o que minimiza o risco de erros – e o tempo gasto para atender todas as solicitações cai consideravelmente.