Após seis meses de lançamento, a assistente virtual da Ticket, EVA – Edenred Virtual Assistant, alcançou a meta de 600 mil interações entre março e julho, com uma taxa de eficiência de 70% (33% das questões solucionadas e 37% redirecionadas a páginas específicas). Os outros 30% referem-se a perguntas sobre a personalidade da EVA (18%) e questões que a atendente não pode solucionar (12%).
“A EVA ainda está e vai continuar aprendendo constantemente, alimentando seu banco de dados com informações e novidades da companhia. Essa porcentagem de dúvidas não solucionadas é surpreendentemente baixa para um período tão curto de funcionamento e só evidencia o sucesso da nossa assistente virtual e da parceria com a Next IT”, afirma Fabrício Saad, Diretor de Inovação e Canais Digitais da Ticket.
Para melhorar ainda mais o atendimento e a experiência do usuário, a Ticket incorporou novas habilidades à EVA: agora, a assistente faz remissão de cartão, fornece números de protocolo para acompanhamento de solicitações e, além disso, a assistente virtual assume também o canal de atendimento chat on-line, que recebia perguntas na mesma linha das que são enviadas a ela. “A ideia é torná-la cada vez mais autossuficiente para otimizar ainda mais a necessidade de utilizar outras ferramentas de suporte ao cliente e usuário”, diz Saad.
Investimento
A Ticket investiu a quantia de R$ 800 mil no projeto. Segundo Saad, o investimento em tecnologia e inovação é vital para o desempenho da companhia. “O mercado está cada vez mais dinâmico, por isso as empresas devem procurar se atualizar no que diz respeito à inovação e tecnologia. Pensando nisso, a Ticket prioriza o investimento nesse segmento, focado principalmente na melhoria no atendimento e relacionamento com nossos clientes e parceiros”, finaliza. Lançada em março, junto ao novo portal da Ticket, a Edenred Virtual Assistant (EVA) foi desenvolvida junto à Next IT, desenvolvedora de sistemas de inteligência artificial existentes no Exército Norte-Americano e nas empresas de aviação Alaska Airlines e Tam.