Evento discute Probare, Ouvidoria e callcenter


O evento Ouvidoria on Business, realizado pela Grube & Associados, semana que vem (03/05), em São Paulo, vai reunir os maiores especialistas do mercado e terá, como grande ingrediente de discussão, a associação de temas como o Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação, o Probare, a importância da Ouvidoria para seu sucesso e a associação com o mercado de callcenter. A apresentação será do presidente Topázio Silveira Neto, da Associação Brasileira de Telesserviços e uma das signatárias do projeto Probare, ao lado da Abemd.

Dentro do conceito do Probare, a Ouvidoria tem um papel fundamental de receber reclamações, sugestões e dúvidas e orientar as empresas a re-alinharem suas operações de relacionamento com clientes. Topázio vai pontuar a atuação da ouvidoria como suporte a retroalimentação das operações e estratégica para contribuir com a imagem da atividade junto à sociedade.

“É um setor importante, que começa a crescer (de tamanho e de importância) no Brasil, a partir da percepção de que a empresa se fortalece se tiver um canal para ouvir e encaminhar as queixas e sugestões do consumidor. Além disso, o bom funcionamento de uma ouvidoria será um importante exercício de cidadania e de estreitamento nas relações entre as empresas e seus consumidores”, comenta o presidente da ABT.

Ouvidoria e negócios – A conferência “Ouvidoria On Business” tem como objetivo apresentar o foco da estratégia das melhores práticas na gestão da Ouvidoria. Com temas apresentados por ouvidores de renomada expertise de empresas privadas e públicas que têm demonstrado competência na gestão de Ouvidorias, a conferência abordará assuntos como o uso da Ouvidoria para resolver questões do cidadão e se transformar em peça fundamental para os acionistas. Além disso, o evento discutirá as metodologias para facilitar a efetividade das empresas que permitem identificarem problemas internos e melhorem a imagem da atividade diante do cliente. Outro tema a ser tratado é com relação ao crescimento da atividade, que merece alguns questionamentos sobre estrutura (Gerência, Estratégia, Capacitação de pessoal e Abrangência) para obter a plenitude no serviço.

A conferência contará, ainda, com debates sobre os impactos da importância da gestão de Ouvidoria, não apenas para suportar campanhas mas como instrumento para sustentar a visibilidade do cliente em relação ao business; a missão da Ouvidoria interna na gestão de pessoas e valorização da cultura de responsabilidade pela satisfação do cliente em toda a organização; e a melhoria contínua das operações, Supply Chain Management, marketing, logística e relacionamento com clientes com o uso do instrumento da Ouvidoria. Também serão apresentados, durante o evento, estudos de Best Cases de Ouvidorias que obtiveram sucesso.

Quem quiser participar, pode se inscrever diretamente no site de eventos. As vagas são limitadas.

Serviço
Data: 03 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634/3635/2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

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