Resultado prático do amadurecimento do mercado, o Brasil vem se destacando como um celeiro de boas práticas em gestão de clientes com as conquistas no Prêmio Latam. O País tem cerca de 50 cases premiados internacionalmente, evidenciando sua excelência e o colocando como uma referência na América Latina. “Com a maior integração regional, permitida com a criação da Aloic, a Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, da qual somos sócio-fundadores, o mercado brasileiro passou a ganhar um grande referencial em qualidade – e podemos ousar dizer que um grande exportador de especialistas e conhecimento”, detalha Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. Esse conhecimento será compartilhado no próximo dia 29 de abril no Forvm Aloic-Prêmio Latam, que acontece em São Paulo. O workshop irá reunir os líderes dos projetos que se destacaram na premiação latina, promovendo um grande intercâmbio.
O diretor da ClienteSA conta que a proposta é, a partir desse universo de competência, dar mais um passo no processo de disseminação de conhecimento, acelerando a troca de experiência entre os brasileiros para orientar por aquilo que o mundo está reconhecendo como melhores práticas do País. “Queremos consolidar esse conhecimento e mostrar às novas gerações as bases sólidas que estamos dando à atividade em nosso País. E exportando, com muito orgulho, em um esforço conjunto, integrando toda a cadeia produtiva”, reforça Vilnor.
Para tanto, o workshop já tem alguns nomes confirmados como os dos três últimos vencedores do troféu de Executivo do Ano no Prêmio Latam: Rodrigo Tavares, do MercadoLivre, que ganhou esse ano; Maria da Glória Amaral, da Sodexo, reconhecida em 2015; e Artur Tavares, da AES Eletropaulo, premiado em 2014. Também irá participar do fórum Renato de Seixas Pereira Junior, da Defensoria Pública de São Paulo, vencedora no 5º Prêmio Latam na categoria Melhor Estratégia de Operação no Setor Cidadania; Sérgio Graff, da Toxiclin, empresa que conquistou troféu no 5º Prêmio Latam na categoria Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; e Gustavo Marinho, da Vector, empresa que conquistou troféu no 5º Prêmio Latam na categoria Melhor Administração de Capital Humano.
BRASIL QUE OS BRASILEIRO EXPORTAM
Criada com o objetivo de disseminar as melhores práticas do mercado na América Latina, a Aloic contava em um primeiro momento com Argentina, Brasil, Colômbia e México. Hoje, já são oito associados, somando-se ao grupo Equador, Chile, Paraguai e Peru. “Estamos falando dos principais pólos regionais”, destaca Vilnor. Mais do que isso, em uma rápida radiografia, é possível ver a Colômbia como um dos maiores exportadores de serviços regional para países como Espanha e EUA. Quase 70% do faturamento da indústria colombiana é proveniente da exportação, o que os obriga a manter excelência na qualidade, em processos, high tecnologia e capacitação de pessoal. O México não foge muito à regra, com praticamente 50% de seu faturamento gerado com exportação destes serviços. Nesse cenário, ser um dos grandes vencedores do Prêmio Latam, concorrendo de forma direta com cases desses dois países, onde a indústria precisa ser muito competitiva, é uma grande conquista para o Brasil, evidenciando o status que o mercado alcançou.
Serviço
Data: 29 de abril
Horário: às 8h30
Local: Blue Tree Premium Paulista – Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações no site eventos.clientesa.com.br e pelo e-mail [email protected]
Confira como foram as premiações:
2016
Festa internacional da atividade de clientes teve momentos históricos e muita comemoração, no México
2015
Sede pela primeira vez, Brasil recebe o maior número de troféus no 4º Prêmio Latam
2014
Com 10 troféus na bagagem, mercado nacional volta da Argentina como o grande vencedor do 3º Prêmio Latam, evidenciando suas melhores práticas
Além de evidenciar a evolução e liderança do País, empresas que posicionaram o Brasil no topo do 3º Prêmio Latam reforçam a importância do reconhecimento internacional, capitalizam suas vitórias e detalham onde fizeram diferença
2013
Com profissionalismo, inovação e práticas maduras, cases brasileiros conquistam a América Latina, reforçando a evolução contínua da atividade
Cinco cases brasileiros receberam troféu, com Netshoes e Call sendo as grandes vencedoras
2012
Com sete empresas recebendo troféu, mercado brasileiro mostra sua força na primeira edição do Prêmio Latam