A Avaya anunciou um roadmap que integra produtos e serviços da recém-adquirida Nortel Enterprise Solutions para a criação de um novo padrão para as comunicações corporativas. “O roadmap integrado que estamos divulgando hoje vai ao encontro ao compromisso da Avaya que visa oferecer aos clientes os recursos avançados de comunicações que eles precisam para gerenciar e expandir os negócios”, destaca Alan Baratz, vice-presidente sênior e presidente da área de Global Communications Solutions da Avaya. “Ao desenvolvermos esse portfólio, o princípio que nos orientou foi o de oferecer aos clientes e parceiros os sistemas e serviços mais atraentes e com o melhor custo-benefício”, completa.
O novo roadmap tem como alicerce o atual portfólio da Avaya somado aos recursos integrados da Nortel Enterprise Solutions. O ponto central do portfólio de comunicações unificadas (UC) é o Avaya Aura, plataforma de comunicação baseada no protocolo SIP que unifica redes de comunicações complexas. O roadmap amplia o valor da solução com a adição do Avaya Agile Communications Environment (ACE), antigo Nortel. O ACE utiliza uma arquitetura orientada a serviços (SOA) e Web Services para facilitar o rápido desenvolvimento de aplicativos habilitados para comunicações.
O Avaya Aura também será o ponto central do portfólio de contact center. Com esse alicerce, as empresas do setor serão migrados para uma arquitetura orientada a serviços e baseada em SIP, suportando simultaneamente múltiplos modos de comunicação. A nova solução de contact center irá se basear em um novo e colaborativo modelo de tarefas que conectará clientes, agentes e informações. Os novos recursos possibilitarão que empresas e organizações respondam antecipadamente à crescente demanda da área de atendimento ao cliente por uma melhor integração e custos reduzidos.
Em comunicações para o segmento PME, o Avaya IPO 500, BCM, Norstar, PARTNER e Integral 5 continuarão disponíveis para venda com um plano de convergência de plataformas para a oferta de IP híbrida e carro-chefe do segmento, o IPO (família IP Office). A Avaya mesclará os recursos, interfaces e telefones da Nortel com o IPO para criar uma solução mais rica e com os benefícios de proteção de investimentos. A companhia passa também a oferecer o Avaya Software Communication System, uma oferta baseada em SIP da NES para clientes empresariais de pequeno e médio porte que desejam gerenciar as comunicações unificadas a partir de seus data centers.
A Avaya adotará também o atual roadmap de produtos de dados da NES em sua totalidade. Considerando que a rede de dados é um facilitador para a implementação de uma solução de comunicação plug and play, o novo portfólio de dados da Avaya traz vantagens quanto à confiabilidade (“Always on”), eficiência e escalabilidade para crescer de acordo com as necessidades de negócios dos clientes. Incluídos no portfólio de dados da Avaya estão soluções de Switch Ethernet, roteadores, redes sem fio, controle de acesso e gerenciamento unificado.