Gol adota solução de fila virtual da Corsidian



A Gol Linhas Aéreas já começou a colher bons resultados da implantação do Corsidian Virtual Queuing (CVQ). Desenvolvida pela Corsidian, a solução permite monitorar quanto tempo um cidadão ficará na espera para ser atendido. Desse modo, o programa dá ao consumidor duas opções: desligar e assim que chegar a sua vez ele receberá uma chamada no número de contato escolhido por ele ou agendar um dia e hora para receber a chamada.

 

A empresa de aviação testou o CVQ entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2009, época em que recebe maior número de ligações e cresce a demanda por passagens. Nesse período, a Gol conseguiu vender as passagens, sem que as linhas ficassem sobrecarregadas. A empresa pensava que se o produto tivesse um bom desempenho nesse período, ele passaria pelo teste de resistência e pressão e seria adotado pela empresa. Hoje, a empresa já conta com a solução e como resultado otimizou os lucros e conseguiu ganhar credibilidade junto aos clientes, que já elogiaram o uso da sistema.

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