O Grupo Linx, líder em sistemas ERP, soluções de logística e conectividade focados para o varejo, anuncia a ampliação do leque de serviços da divisão de conectividade. A partir deste mês, a empresa passa a oferecer um serviço de VoIP para comunicação de voz entre as lojas e a matriz dos clientes e destas com o help-desk e com o suporte . Por conta disso, a divisão de negócios passa a ser denominada Linx Telecom.
Pagando um fee mensal fixo, o cliente Linx tem um serviço completo de administração da solução, que é totalmente integrada com a rede de dados dedicada do varejista, sem necessidade de um link especial.
Para poder oferecer este novo serviço aos clientes, a Linx Telecom investiu em equipamentos (servidores e telefones para VoIP) e em up grade de estrutura de monitoramento e gerenciamento da rede de dados. “Existe uma demanda no mercado e por isto esperamos um crescimento rápido da divisão, principalmente pelas vantagens proporcionadas aos nossos clientes”, diz Dennis Herszkowicz, diretor da Linx Telecom. Segundo o executivo, já fecharam contratos para o novo serviço clientes como Luigi Bertolli, Cori, Trousseau, L’Occitane e Cinemark.