Álvaro Garcia Neto, CEO do Grupo Robbu

Grupo Robbu tem novo CEO

Chegada de Álvaro Garcia Neto aponta para o novo momento da companhia que promete grandes iniciativas para este ano

O Grupo Robbu, empresa com tecnologia de ponta para plataformas multicanais de atendimento, anunciou a chegada do novo CEO da companhia, o executivo Álvaro Garcia Neto, ex-Zenvia. Além do desafio de gerenciar os novos passos da organização, ele terá o papel de contribuir para o contínuo crescimento do grupo com o objetivo de ampliar, ainda mais, a carteira de clientes com a implementação de soluções personalizáveis.

Neto foi professor da Universidade de São Paulo (USP) e possui mais de 20 anos de experiência na liderança de negócios e equipes nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Inteligência Artificial, Computação de Alto Desempenho e implantação de softwares complexos. Em sua trajetória profissional ocupou cargos de grande relevância, como head de desenvolvimento de software do Motorola Research Institute e do Instituto Eldorado, diretor sênior de serviços profissionais da Nuance Communications, vice-presidente de engenharia e serviços da Copyright Clearance Center, e – o mais recente – como vice-presidente e head da unidade de negócios WhatsApp da Zenvia, no qual esteve pelos últimos dois anos.

Para o co-fundador do Grupo, Thiago Thamiel, o novo CEO é um profissional com excelente histórico de cases sobre gestão de crescimento de empresas. “Álvaro gerenciou times no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio, o que o tornou bem-sucedido em dezenas de operações de M&A, criação de novas unidades de negócio em múltiplos países, desenvolvimento de tecnologia avançada e apoio ao processo de investimento e abertura de capital. Seu perfil é um excelente complemento aos planos e momento atual da empresa”.

A atual liderança do Grupo Robbu permanecerá com responsabilidades operacionais. O ex-CEO e co-fundador, Thiago Thamiel, atuará como presidente da diretoria, em continuação ao seu papel como líder de inovação e de desenvolvimento tecnológico. Além disso, o executivo mantém sua função de relacionamento com parceiros, clientes, fornecedores e mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima