A LandDesk Software, fornecedora de software integrado para gerenciamento de desktops e dispositivos, lança um novo nível de integração para os sistemas LandDesk Management Suite e Remedy Action Request System, que coloca as funcionalidades do gerenciamento de sistemas robustos ao alcance do help desk e do pessoal de Tecnologia da Informação – TI. O novo conector viabiliza os recursos de inventário central, gerenciamento de configuração e de resolução de problemas remotos do LandDesk Management Suite para qualquer help desk integrado ao sistema de solicitação de ação.
A tecnologia é integrada ao nível de formulário do Remedy para permitir a extensão direta das soluções de correção novas e já existentes. Este acesso às informações detalhadas da máquina e o controle direto sobre os computadores de usuários remotos aceleram a habilidade do pessoal de TI na correção de problemas para o usuário final, e, por conseqüência, economiza tempo e custos significativos para uma empresa. “Este novo conector oferece aos clientes um nível alto de integração entre as soluções de gerenciamento de sistemas e a correção”, afirma Marcos Farache, diretor de vendas para o Brasil da companhia.
As informações de configuração detalhadas pelos desktops e outros equipamentos de uma empresa, coletadas pelo LandDesk Management Suite, são essenciais para ajudar o pessoal de help desk a resolver problemas. “Ao integrar essas informações ao nível da estrutura básica, o LandDesk Management Suite pode fornecer informações de gerenciamento críticas a virtualmente qualquer solução de correção para tratar de uma variedade de necessidades de TI”, diz. O conector LandDesk para o Remedy Action Request System permite que as empresas de TI criem soluções únicas para seus próprios ambientes, o que possibilita os tempos de resposta mais rápidos possíveis, e cria uma visão holística dos recursos e usos de TI, que permite à empresa agregar maior valor aos seus negócios.