Amparado em uma fábula sobre um cavalo que, conduzido por um menino, se recusava a beber água, o livro “Liderança Para Gerentes e Executivos” de Alex Hiam, apresenta insights para a solução de problemas de relacionamento, motivação e comprometimento entre líder e subordinados. Lançado no Brasil pela editora M. Books, o título contém dicas e idéias práticas para se descobrir e aproveitar o talento dos funcionários, conseguindo, assim, obter deles o máximo em resultados, contribuição e fidelidade.
O autor trabalha o conceito de liderança, tomando como base a fábula “O Cavalo Que Se Recusava a Beber Água”. Trata-se do desafio de um menino que utiliza o cavalo na aragem da terra para preparar o plantio. O pai, ao viajar, transfere a responsabilidade da tarefa ao filho. O cavalo, por sua vez, recusa-se a obedecer e a beber água. Dessa forma, torna-se impossível exigir esforços do animal. Por meio dessa fábula, dos desafios enfrentados pelo menino e principalmente pelo bom senso do animal, o autor apresenta seus pensamentos.
Importante frisar que o termo “Horse Sense” é mundialmente reconhecido como excelência em Bom Senso. De acordo com Hiam, essa visão pode ser aplicada também às organizações. Segundo o autor, elas podem ter ótimo pessoal na sua folha de pagamento, mas sem o gerenciamento competente e muito bom senso corre-se o risco de não se obter os resultados almejados.
Este livro é resultado de uma combinação de dois temas. Cada um deles oferece uma perspectiva sobre o desafio da liderança. Enquanto o primeiro aborda o tema ao longo da história e as reações de líderes de negócios sobre liderança, o segundo apresenta aplicações, dicas e exemplos para ajudar os líderes a estimular suas organizações a alcançar o desempenho máximo.
Ficha Técnica
Título: Liderança Para Gerentes e Executivos
Autor: Alex Hiam
Editora: M. Books
Número de páginas: 264
Preço: R$65.00