Por que apenas algumas pessoas dizem “Adoro meu trabalho”? O livro “Líderes se servem por último”, publicado pela HSM Educação Executiva, procura responder essa pergunta. Escrita por Simon Sinek, autor de “Por quê? Como motivar pessoas e equipes a agir”, a publicação mostra, com base numa discussão sobre a importância e o impacto da realização na motivação profissional, como líderes e empresas podem se tornar inspiração para seus colaboradores.
Em 320 páginas, Sinek questiona o pequeno número de pessoas que realmente gosta de seu trabalho. O autor apresenta cases internacionais que comprovam que, em várias partes do mundo, líderes já constroem ambientes em que as pessoas se sentem parte. No livro, um bom exemplo é o dos fuzileiros navais norte-americanos, que têm o lema: “Os oficiais se servem por último”. A ideia é mostrar a possibilidade da criação de círculos de segurança, que resultam em equipes estáveis, adaptadas e confiantes, onde todos se sentem à vontade e devotam toda a sua energia para crescer e aproveitar oportunidades junto com a empresa.
Ficha Técnica
Título: Líderes se servem por último
Autor: Simon Sinek
Editora: HSM Educação Executiva
Páginas: 320
Preço: R$ 49,90