Segundo novas pesquisas, 35% dos colaboradores importantes que não recebem “mentoring” regularmente dizem que pretendem procurar outro emprego dentro de 12 meses. Para comprovar esses dados, a Editora M. Books lança “Mentor e Aprendiz”, que mostra, por meio da abordagem CADE – ceder, aceitar, doar e expandir -, que, para manter os melhores profissionais na equipe, é preciso aprender a atuar como mentor.
O livro, dedicado à cultura do “mentor”, apresenta quatro capítulos para “o aprendiz”. O autor, Chip R. Bell, oferece abordagens para fazer o mentoring funcionar e ferramentas de auto-avaliação para medir os próprios pontos fortes e fracos como mentor. Além disso, aborda situações especiais, como mentoring por meio de aprendizagem a distância, mentoring de colegas (e chefes) e usando inteligência artificial. Segundo Chip, o mentor é um professor, um guia, um sábio e, sobretudo, uma pessoa que age para melhorar sua habilidade, de maneira compassiva e integral, tendo em vista o aprendiz.
Ficha Técnica
Título: Mentor e Aprendiz
Autor: Chip R. Bell
Editora: M.Books
Número de páginas: 214
Preço: R$55,00