O software Ayty Gestão de Pessoas, da empresa brasileira de tecnologia Ayty CRM, está em implantação em uma multinacional americana, localizada em Curitiba. O produto facilita a comprovação do enquadramento no Anexo II da NR 17, que exige duas pausas e um intervalo para a jornada de trabalho, além de visualização da Ficha Ponto pelo operador, controle e liberação ou não de hora-extra e as compensações de horário.
Permitindo o controle diário e automático das atividades da equipe no callcenter, o Ayty Gestão de Pessoas registra a rotina dos eventos que ocorrem na posição de atendimento. São detectadas entradas, saídas, pausas para feedback, treinamentos, intervalos para lanche, entre outros, além do controle para Banco de Horas, que permite o crédito e débito de horas realizadas pelos empregados.
Utilizado por mais de 300 operadores, o produto facilita também a visualização de infrações, como faltas e atrasos, disponibilizando inclusive um módulo de penalidades, que torna o processo uniforme e com histórico das ocorrências dentro da central. Dessa forma, o gestor pode acompanhar tudo de perto, facilitando a administração e controle dos colaboradores da central de atendimento.