O cenário econômico encontra-se instável e pouco confiável para investimentos. Devido o seu abalo, vários setores que movimentam a economia brasileira, acabam por encolher. O segmento imobiliário é um dele. Nesse quadro, a Delforte & I.Price, imobiliária que pertencente ao grupo Brasil Brookers, é destaque. Só as vendas de Internet até julho registraram aumento de 70%. A conquista foi alcançada com ajuda da utilização de plataformas de atendimento on-line.
Segundo Bob Carvalho, superintendente de vendas da Delforte & I.Price, o mercado imobiliário vem sofrendo retração nos empreendimentos que estão na categoria de alto padrão. Porém imóveis na categoria econômica e que representam investimentos de R$ 80 a 200 mil, continuam com seu lugar garantido nas vendas. “É ai que entra a solução NetCallCenter-Orbium”, completa.
A empresa utiliza há nove anos a solução de chat da NetCallCenter/Orbium, que permite um canal de relacionamento direto entre o corretor imobiliário e o cliente, o que possibilita que as negociações sejam realizadas em menor tempo e menor custo gerado pelo 0800. “Este canal de atendimento abre uma porta para que o interessado no empreendimento venha até nós. Isso é muito importante, pois muitos dos clientes preferem, por iniciativa própria, procurar os nossos serviços. Esse tipo de atendimento consegue preservar a identidade da pessoa que acaba por se revelar quando de fato o imóvel interessar. Ou seja, a captação do cliente é realizada 70% pelo chat”, explica.
A imobiliária já utilizou a solução de outras empresas. “O chat da NetCallCenter-Orbium é o que oferece melhor serviço. O diálogo precisa ser constante, sem interrupções que muitas vezes é ocasionada por quedas da própria ferramenta. A funcionalidade é o principal destaque, pois proporciona aos nossos diretores monitorar toda a conversa entre o atendente e o cliente, além da ferramenta possibilitar a criação de campanhas de e-mail marketing”, argumenta Carvalho.
Hoje a Delforte & I.Price realiza em média um total de dois mil atendimentos mensais qualificados, via chat, de clientes interessados em adquirir algum tipo de empreendimento, que acabam por gerar bons negócios para a imobiliária. Para atender essa demanda, a imobiliária oferece aos clientes o contato direto com consultores imobiliários, figura importante para o bom andamento das negocições.