NEC Brasil apresenta nova estratégia de negócios



A NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anuncia a nova estratégia de negócios para o mercado corporativo brasileiro. Totalmente focada na visão de crescimento para a América Latina, batizada de Phoenix 2.0, a companhia realizará investimentos ao longo do ano com o objetivo de alcançar a liderança de mercado e um faturamento de R$ 100 milhões ainda em 2008 – o que representa um crescimento de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período do ano passado.


Fundamentada em três pilares – comunicação unificada, rastreabilidade e serviços gerenciados – a companhia prevê a expansão do portfólio para o mercado corporativo, com o lançamento de produtos e tecnologias, bem como uma atuação colaborativa com a América Latina e demais subsidiárias da companhia em todo o mundo. “A NEC está totalmente comprometida com este segmento e, além da oferta consistente que possui atualmente, está empenhada em criar soluções inovadoras que auxiliem os clientes a serem mais competitivos”, afirma Herberto Yamamuro, presidente da NEC Brasil.


A área, que obteve um faturamento de R$ 72 milhões em 2007, acredita em novas oportunidades de negócios no segmento da comunicação unificada, no qual é possível agregar inúmeros serviços de valor para o cliente. “A consolidação de nosso portfólio, somado a um grande investimento em recursos humanos, nos tornará ainda mais capacitados para atender às exigências do mercado e para alcançar nossa meta de R$ 300 milhões de faturamento nos próximos três anos”, complementa Luiz Villela, diretor da área de enterprise da NEC Brasil.


Para alcançar com sucesso os objetivos da área, a NEC aprimorará também a oferta em soluções de rastreabilidade, com investimento em  tecnologias como o RFID, que vem se tornando uma solução possível e acessível para empresas brasileiras de diversos segmentos. Além disso, a empresa fortalecerá a atuação na área de serviços. Hoje são mais de 30 ofertas de alto valor agregado, estruturadas em quatro grupos distintos: 1) serviços profissionais, que passa por uma ação consultiva, 2) operação e manutenção de redes corporativa, 3) treinamento para os clientes e 4) serviços gerenciados, que busca garantir total segurança dos dados e do tráfego na rede dos clientes da NEC que contratam o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima