A NeoAssist, desenvolvedora de soluções para atendimento ao cliente, encerrou 2010 com crescimento 130% em relação ao ano anterior. Dentre os fatores que contribuíram, está o crescimento do e-commerce no Brasil, aliado a uma preocupação eminente do varejo virtual em atender bem. “Fizemos up grades contínuos em nossos sistemas a fim de atender a uma demanda crescente de lojas on-line que enxergaram na automatização do atendimento um potencial incrível para reter e fidelizar consumidores. Conquistamos clientes de peso no e-commerce”, explica Albert Deweik, diretor de vendas da NeoAssist.
Entre os principais portais de e-commerce que fecharam contrato estão: NetShoes, Polishop, Giuliana Flores, Shoestock, Eletro Shopping, Corpo Perfeito, Apetrexo, Olho no Clicke Wine. A companhia selou projetos também com Semp Toshiba, Kraft Foods, GM, entre outros. Para atender a demanda, a NeoAssist dobrou o quadro de funcionários. Na área de infraestrutura, a companhia apostou na aquisição de novos servidores e triplicou a capacidade para atender os clientes.
Em 2011, a expectativa está em fechar o ano com 110% de crescimento. Para atingir essa meta, a NeoAssist vai lançar três novos produtos que já estão em fase de homologação interna. O objetivo também está em crescer o faturamento dos clientes. Além disso, investimentos em equipe comercial e pesquisa e desenvolvimento para atingir novos segmentos estão nas estratégias da companhia, que mira, por exemplo, o comércio eletrônico de moda. “Já iniciamos este ano com seis novos clientes, dois deles grandes varejistas do mundo off-line, que estão abrindo suas operações on-line no primeiro trimestre de 2011”, comemora Deweik.