A NetCallCenter-Orbium, fornecedora brasileira de soluções de CRM e para a gestão do relacionamento com o cliente, lança ferramenta de comunicação instantânea que agrega o recurso de gravação das conversas, sendo ideal para empresas que passam por auditorias ou que precisam atender normas regulatórias de qualidade. Apesar do recém lançamento, o Interchat já está sendo utilizado por um laboratórios de análises clínicas.
Marcelo Amorim, presidente da NetCallCenter-Orbium, conta que o Interchat inicialmente surgiu para atender às necessidades desse cliente. O laboratório que precisava de uma ferramenta que permitisse a comunicação entre os atendentes e supervisores sem precisar interromper o contato com os pacientes e que, além disso, permitisse o registro das consultas.
O comunicador instantâneo interpessoal grava todas as conversas entre os funcionários e possui um banco de dados central, que permite a criação de relatórios operacionais, analíticos e de auditoria. “Graças a esse mecanismo, a companhia pode saber quem participou das conversas e quanto tempo ela durou”, explica Daniel Verzellesi, diretor de desenvolvimento da NetCallCenter-Orbium.
Com plataforma totalmente web, o comunicador instantâneo InterChat suporta comunicação segura, criptografada em 128 bits, com o mesmo nível de segurança de um aplicativo de Internet Banking. Outra vantagem do software é a possibilidade de definir grupos de usuários e quem cada colaborador pode contatar, além de evitar conversas entre os funcionários e pessoas externas à empresa. O número de participantes é ilimitado e também é possível realizar uma conferência com a participação de vários usuários simultâneos.
O Interchat pode ser comercializado às empresas no formato de ASP, quando a solução fica baseada na própria NetCallCenter, ou in house, sendo instalada no servidor do cliente. Também a solução pode ser adquirida com número de licenças concorrentes ou simultâneas.