A Nortel anunciou o lançamento do Serviço Gerenciado de Rede. Este serviço VoIP com gestão pró-ativa da qualidade de voz (PVQM) oferece gestão e operação de rede IP 24 horas por dia, assim como suporte, em tempo real, para a qualidade das transmissões VoIP. Para as empresas que já utilizam a tecnologia VoIP, isso significa custos previsíveis e um serviço de melhor qualidade. Para aquelas que ainda pretendem fazer esta mudança, este serviço complementa as soluções de telefonia IP da Nortel, com implantação de maneira simples.
“Pergunte a qualquer empresa o que a faz hesitar em adotar a tecnologia VoIP e a maioria apresentará as mesmas razões: qualidade de voz, custo e falta de mão-de-obra especializada para gerir a transição”, afirma Nigel Parnell, vice-presidente de Serviços Gerenciados de Rede da Nortel. “As empresas buscam ajuda para lidar com esta evolução, de maneira simplificada. O objetivo deste serviço é justamente concretizar isso”, completa.
Disponível mundialmente a partir do Centro da Nortel de Gestão de Rede da América do Norte, localizado em Raleigh (Carolina do Norte), o Serviço Gerenciado VoIP com PVQM oferece monitoração da qualidade de voz desde a rede até aparelhos de telefone, com avisos emitidos em tempo real e rápida resolução de eventuais degradações.