O grupo brasileiro que chegou ao Interactions´10 é considerado excelente pelo country manager da Nice no Brasil, Luiz Camargo. O crescimento do evento, que chegou a 1,5 mil pessoas, 117 sessões e reuniu profissionais de 67 países, já fez ele se tornar referência obrigatória para intercâmbio de conhecimento. O grupo brasileiro, que chegou a 40 pessoas, entre as quais 30 profissionais de empresas clientes da Nice e parceiros como Avaya, CPM, ValueTeam e Wittel, também teve participação destacada pela apresentação do case da Contax, vencedora de um Award pela referência na implementação da ferramenta de workforce da IEX. “Essa conqusita da Contax é muito importante para nós, no Brasil, e para a exposição do País no cenário global”, destaca Camargo. Ele pontua a premiação, especificamente da Contax, e a participação do grupo de brasileiros como um marco importante. A Contax conquistou por exemplo, com a implementação da ferramenta, impacto de 1,1% sobre o Ebitda.
Além da troca de experiência, a conferência anual da Nice trouxe novidades como o lançamento da ferramenta Dynamics, que trata as informações dos mais diversos canais e redes sociais para permitir visão holística do cliente, reforça Camargo. “O grande desafio, a partir de agora, é otimizar este relacionamento”, pondera. Para Lucas Mancini, da Voxline, este “desafio” pode se transformar em um grande marco entre as relações de contratantes e prestadores de serviços, exigindo contratação de profissionais cada vez mais experientes. “Aí, sim, vamos dar passos cada vez maiores em direção à gestão eficiente dos clientes e trazer mais resultados efetivos para a operação”, argumenta Mancini.