Se pegarmos apenas os últimos dez anos, muita coisa mudou no mundo dos negócios. As relações humanas são outras, as tecnologias evoluíram, os objetivos foram ampliados. E não trazer essas transformações para dentro de casa é correr o risco de perder mercado, ficar para trás. Nesse sentido, algumas áreas foram mais impactadas do que outras, como a de Recursos Humanos. De setor de apoio, passou a ter status de estratégico para os resultados finais, ganhou novos recursos tecnológicos e incorporou técnicas e práticas de outras áreas, seguindo assim um caminho de evolução diante dos desafios – que também aumentaram. Para compreender melhor esse cenário e desvendar os caminhos a serem seguidos, o portal Callcenter.inf.br selecionou 10 artigos publicados recentemente de especialistas na área. Eles detalham toda a transformação que o RH vem passando, além de darem dicas de como engajar e desenvolver seus colaboradores diante de tantas mudanças.
Confira os artigos:
Gerir pessoas não é para qualquer um, é muito mais difícil do que se imagina
Autora: Juliane Yamaoka
Como lidar com os sucessores da geração Y no mercado de trabalho
Autora: Neusa Miguel
Líderes da área precisam ser mais colaborativos e antenados com as tendências
Autora: Cida Garcia
Atual cenário econômico e novas gerações forçam mudanças na área
Autora: Susana Falchi
Um pouco geek, profissional de R&S deve estar por dentro do mundo digital
Autor: Marcelo Vianna
Técnica pode ser definitiva para o sucesso de um treinamento corporativo
Autor: Nilson Filatieri
Três pontos importantes para melhorar a gestão de pessoas
Autor: Eduardo Ferraz
Importância de alinhar emoções de cada profissional para um ambiente amigável e produtivo
Autora: Rose Sales
No mercado competitivo dos call centers, fica somente quem gosta
Autor: Ricardo Gorski
A importância dos canais internos na atração e sustentabilidade de novos talentos
Autor: Jose Augusto Figueiredo
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