A Oracle Corporation anunciou sexta-feira passada (14/01) que seu plano de integração à PeopleSoft está avançando conforme o previsto. Comunicou, ainda, que seu efetivo será reduzido para 50 mil funcionários, o que representa uma redução de aproximadamente 5 mil pessoas. As notificações na PeopleSoft e na Oracle tiveram início na última sexta-feira e a maioria se concretizará no decorrer da semana.
A Oracle planeja manter mais de 90% do pessoal de desenvolvimento e suporte a produto da PeopleSoft. A equipe de desenvolvimento da PeopleSoft terminará o desenvolvimento e a implementação do PeopleSoft versão 8.9 e então iniciará o desenvolvimento da próxima atualização dos produtos PeopleSoft (versão 9.0). As equipes de suporte da PeopleSoft, com o apoio da organização de suporte da Oracle, continuarão a atender aos clientes PeopleSoft em todo o mundo.
“A Oracle terá recursos para honrar os compromissos de desenvolvimento e suporte firmados com os clientes PeopleSoft nos últimos 18 meses ao manter a grande maioria do pessoal técnico da PeopleSoft”, disse o presidente do Conselho de Administração da Oracle (CEO), Larry Ellison.